
EUROPA E AMÉRICA
1923 Enquanto vivia em Cartum, Lady Helen Nutting adquire seis...
Basenji
O Basenji, cujo nome significa "coisa selvagem", é um cãozinho bem peculiar e cheio de surpresas que está cada vez mais ganhando admiradores.
Uma das raças mais antigas e primitivas que existem, o Basenji é dono de uma personalidade única e vai conquistar o coração daqueles que buscam um cachorro ativo, leal, ágil e muito afetuoso com a família.
Embora o Basenji ainda seja usado em caças, a raça também vem conquistando espaço nos lares de diversas famílias. Ele possui um espírito livre, independente e é muito instintivo; em simultâneo, bem apegado e amoroso com os donos.
Esse cão costuma escalar e ficar em lugares altos: por isso, não estranhe se você ver o Basenji em cima de algo. Além disso, alguns deles têm o costume de ficar nos ombros de seu dono.
Em 1868/71, o explorador Prof. Dr. Georg Schweinfurth notou alguns cães de caça de aparência estranha em seu habitat natural no acampamento Niam Niam na África Central, na área de Bahr-el-Ghazal.
A região foi dominada por tribos de língua banto há pelo menos 3.000 anos, que construíram laços comerciais que levavam à bacia do rio Congo. O Congo fazia parte da colônia francesa da África Equatorial.
A República do Congo foi fundada em 28 de novembro de 1958, mas conquistou a independência da França apenas em 1960. Foi um estado marxista-leninista de 1969 a 1992, sob o nome de República Popular do Congo. O Estado soberano realiza eleições multipartidárias desde 1992, embora um governo eleito democraticamente tenha sido deposto na Guerra Civil de 1997.
A República do Congo tornou-se o quarto maior produtor de petróleo do Golfo da Guiné, proporcionando ao país um grau de prosperidade, apesar da instabilidade política e econômica em algumas áreas e da distribuição desigual da receita do petróleo em todo o país. A economia do Congo é fortemente dependente do setor de petróleo, e o crescimento econômico diminuiu consideravelmente desde a queda nos preços do petróleo pós-2015.
O Nilo Branco atravessa a região de BAHR-EL-GHASAL e forma os pântanos de Sudd. O afluente do Nilo, Bahr al-Arab, representa a parte noroeste da fronteira com o Sudão do Norte. O Sudão é caracterizado no norte por savanas e florestas áridas e no sul pela floresta tropical de Ituri. Os Azande vivem principalmente nas margens dos rios Ubangi e Uele, na floresta pluvial de Ituri. Em ambas as áreas, os Basenjis foram descobertos no século 19 por exploradores da África.
A savana é um ecossistema tropical, caracterizado por crescimento aberto (terras de grama) e árvores regularmente espaçadas. Eles ocupam a transição entre a área árida dos ventos de Passat e a região da floresta tropical úmida.
Como resultado, a vegetação da savana está entre os extremos do deserto e da floresta tropical. Por causa das chuvas do meio do ano, as savanas são uma mistura de vegetação verde no verão e pouco crescimento durante os tempos áridos.